Flores

Juntamente com o Corvo e a Graciosa, a ilha das Flores é considerada Reserva da Biosfera pela UNESCO. Com uma beleza intocável incrível e repleta de locais escondidos, a ilha das Flores é sem dúvida um destino que não pode perder. Formando o Grupo Ocidental com o Corvo e sendo a ilha mais ocidental do arquipélago, delimita o território Europeu.

Flores é pura natureza intacta, desde cascatas a lagoas, a viagem não estará concluída até que se desconecte e aproveite o que o rodeia. A Rocha dos Bordões, uma imponente parede de grossas colunas basálticas, é um dos fenómenos vulcânicos mais bonitos para observar e guardar na sua memória.

O Poço da Ribeira do Ferreiro é um dos locais mais conhecidos da ilha, acessível através de um pequeno trilho, que permite perder-se na sua beleza marcante, pois nenhuma fotografia representa o que se está a ver. Abundância de flores, cascatas de águas cristalinas, um cenário verdejante ao longo do caminho, na sua maior autenticidade, para onde quer que olhemos é evidente que a natureza é quem manda.